contatore visite website clock

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

O que fazer com sobras...

Todas as desculpas são excelentes para reaproveitar sobras, um destes dias fiz arroz de pato como sobrou imenso congelei.
Congelei também apenas pato desfiado, para que me servisse num outro prato e saíram estes folhados foram acompanhados de uma salada e uma sopa.
A receita é muito básica basta fazer um refogado com as sobras deixar apurar, cortar uma massa folhada fresca em quadrados fazer uma "almofada" pincelar com ovo e levar ao forno, depois de ganhar cor deve retira-se abrir a "almofada" e rechear com o pato e está prontinho a comer.
 
 Este post não serve só para vos passar uma receita simples.
As sobras podem transformar-se em pratos excelentes, podem fazer maravilhas numa dieta e podem ser fantásticas para a carteira.
Partilhem comigo o que fazem com as sobras dos vossos jantares ou almoços:)

13 comentários:

  1. Bom dia!
    Eu vou guardando as sobras numa caixa,as vezes pico logo, outras guardo e quando já tenho sobras que chegem para fazer um empadão é o que sai! os meus filhos adoram empadão de puré de batata, e então faço assim.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Depende das sobras que tenho, se for peixe faço muitas vezes arroz e junto também delicias do mar.
    Quando é carne, faço folhadinhos, quiches, empadas.
    Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  3. Eu o frango assado (mais parte do peito que ng come )desfio e congelo qd tenho quantidade faço arroz/empadão todos gostam e é rápido.
    No outro dia tinha uma massa folhada acabar validade no frigorifico e fiz uns folhados mistos rapido e saboroso e pelo preço de 1 fiz 4
    bjs

    ResponderEliminar
  4. olá,
    1- quando sobra salmão grelhado, desfio e torna-se ou em patanisca de salmão ou roupa velha de salmão
    2- sobras de bacalhau cozido e batata transformam-se em rolo de batata no forno
    3- sobras de arroz branco: arroz xau-xau, arroz árabe, junto atum e faço bolinhos de atum e arroz
    4 - sobras de carne estufada: pico tudo e acaba em lasanha de sobras, rissóis, empadão
    5 - restos de pão dão origem a migas (de espargos, couve, penca, bróculo) ou a pudim de pão
    6 - sobras de fêveras grelhas, são cortadas em tirinhas e junto-lhes legumes salteados e massa noodles e vira massa oriental
    7 - restos de bolachas (tipo digestiva ou maria) que começam a ficar secas, trituro e incluo nos iogurtes
    8 - frango, leitão assado viram no dia seguinte....à brás!
    9 - sobras de massa branca acabam em gratinado de massa com molho de queijo
    10 - sobras de batata cozida e atum, viram uma espécie de douradinhos de atum que os miúdos adoram
    Bem, tinha muito mais para te dizer mas não te quero aborrecer.
    No meu blog tem montes de ideias para aproveitamentos, por exemplo os frutos secos (figos secos, passas, amÊndoas...) transformaram-se num pão doce fenomenal!
    Espero ter ajudado
    beijinho
    raquelita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquelita
      Ajudas-te imenso...
      Obrigada por tanta dica:)
      Bj

      Eliminar
  5. Ca em casa também costumamos fazer folhados.
    Quando sobra carnes, sejam elas guizadas, assadas, fritas congelamos. Depois é so fazer refugado e junto o que river à mao.. cogumelos, milho, cenoura, pimentos. Meto dentro de uma base inteira de massa folhada meto o recheio, fasso almofadinha e forno com aquilo. Depois acompanho com arroz.

    ResponderEliminar
  6. Se restar alguns desses folhados eu ofereço-me já para aproveitar essas sobras! Agora vou lá baixo arranjar um folhado substituto... fiquei com fome:)

    ResponderEliminar