contatore visite website clock

sexta-feira, Outubro 21, 2011

Vicio?!

Passei vários anos da minha vida sem tomar café, tomava uma cevada ou descafeinado e ficava mais ou menos satisfeita, o café mexia com o meu sistema nervoso...
Mais ou menos à meio ano voltei a tomar café, sentia saudades do aroma...Têm é que ser docinho...
Quando estava de férias como não tinha hábitos certinhos era capaz de passar um dia sem tomar café...Comecei a aperceber-me que ficava com uma tremenda dor de cabeça.
É incrível como o nosso corpo se  habitua a determinado vício.
Normalmente tomo um por dia no trabalho a meio da manhã...(gratuito por enquanto) Ao fim de semana no fim de almoço.
E vocês sentem falta do café ou passam bem sem ele?

P.S- Parece que vai aumentar....Com o novo orçamento de estado...

47 comentários:

  1. E um vicio mesmo, quando estava em portugal nao passava sem o cafezinho,depois de almoço, e ao fim de semana quando nao tomava andava com uma neura... Aqui nao gosto do cafe expresso e fraco,nao ha nada com a delta (na minha opiniao, mas continuo com o meu cafe bebo em casa,de manha ,a tarde (quando estou de folga) e a noite. Adoro cafe,o meu marido diz que sou mesmo viciada.

    ResponderEliminar
  2. Eu ficava meio eléctrica quando bebia café, por isso deixei de beber. Mas perco-me por um bom cappuccino.

    Por vezes temos de dar uns minutos de prazer a nós próprios.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina, eu sofro desse mal se não tomo café fico com dores de cabeça... e o que é certo é que mal tomo passa logo.

    Enfim um vicio, por enquanto aqui no emprego são 0.25€.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isso é verdade verdadinha! Desde que estou em casa de baixa, que me habituei a tomar um café (descafeínado e mais chafé do que café) depois do almoço.
    Nunca gostei de café (a não ser no leite), porque achava o sabor muito forte, mas nos EUA habituei-me a beber café que mais parecia água e gostei!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Eu não posso tomar café faz-me dor de estomago e que pena que eu tenho porque às vezes dava jeito por causa do sono e do cansaço, sempre dava para despertar.
    Bom fim-de-semana.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  6. Nos meus anos, os meus pais compraram-me a Nespresso... ai! Descobri que adoro o Volluto, com um pau de canela então... e eu que não bebia café. E agora é quase todos os dias!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    Sim eu sinto falta do café tomo dois por dia, um tem que ser ate por volta das 9,30 e o outro a deguir ao almoço.
    Com a subia do café estou a pensar seriamente passar a beber sempre em casa.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Olá.

    Olha, também estive muito tempo sem tomar café, principalmente quando estive doente com depressão e ficava com uma dorzita de cabeça pela falta dele, mas logo passou.

    Mas há cerca de 4 meses mais ou menos lá voltei, primeiro porque adoro um café depois do almoço, depois porque, felizmente, a doença já passou e finalmente porque tenho máquina em casa, foi difícil não resistir. Embora ainda amamente, não noto que faça diferença no Tiaguinho. O que tento fazer é tomar depois de lhe dar de mamar para a sesta porque depois só lhe dou mama à noite antes de ir dormir. Passam muitas horas, por isso penso que não lhe tem feito grande diferença.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  9. Passo bem sem ele, talvez porque nunca me habituei a bebê-lo noutros tempos. Às vezes bebo-o para fazer companhia a quem bebe ou então à noite com algo doce (para o engorda eheh).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É mesmo viciante sim, quando não bebo tb fico com dor de cabeça.

    ResponderEliminar
  11. Comecei a beber café à cerca de 2 anos, quando o meu marido comprou a máquina. Mas apenas bebo ao almoço de fim-de-semana e não são todos!
    Bebo mais para lhe fazer companhia, que por outro qualquer motivo.

    ResponderEliminar
  12. Eu só bebo 1 por dia e de manhã. Se bebo mais, como o caso de ontem, fico até às 2h acordadá.
    O café faz com que os vazos sanguineos se contraem e ajuda a combater as dores de cabeça (li isto algures).

    ResponderEliminar
  13. Sou dependente... Mas aprendi a tomar apenas 2 por dia, um de manhã e outro ao almoço.

    bjocas

    ResponderEliminar
  14. Eu por acaso também era como tu, quando não tomava ficava com uma terrível dor de cabeça, e já sofro de enxaquecas que chegue! Agora com a gravidez, o primeiro sintoma foi enjoar o café, mas assim uma coisa que me dava logo vómitos... e eu nunca vomito. Resultado, agora tenho enormes dores de cabeça!
    Mas se conseguir habituar o corpo a deixar a cafeina, acho que nem volto a beber mais café.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Olá Catarina, eu também já tive um vicio enorme, ao café e não podia passar se o meu café da manhã, senão ficava logo com a dorzita de cabeça (ressaca), devido a falta do meu belo cafezito. Até que me detectaram tensão arterial elevada e tive de deixar de tomar café. Foi dificil a transição, depois de muita medicação resolveram medicar-me com um assiolitico, devido a minha ansiedade. E nunca mais senti falta do meu cafezito. E para matar as saudades, de vez em quando, bebo descafeinado intenso da Nespresso e quase nem noto a diferença... ;)
    Mas também te digo, que o café, era o meu único vicio...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. já tive mais,quando fumava bebia 3 por dia,ao deixar de fumar,deixei de precisar arranjar desculpa para sair de casa,deixei de beber,bebo um por dia,comprei uma deltaQ e deixei de ir á rua,mas quando bebia os 3 cafés se não bebia logo ficava com uma horrível dor de cabeça..

    ResponderEliminar
  17. Pois é Catarina, vai aumentar sim!mas é o meu doce vício,mesmo sem açucar ou adoçante.
    Costumo tomar descafeinado desde que passei a ter pressão alta, uma das coisas que vem junto com a idade, digo que é um dos brindes,rsrsrsrsrs
    Tomava umas 6 chávenas por dia, imagina, agora tomo umas 3. Se descobrissem um tipo de café que não fizesse mal eu tomaria um litro, porque amo café!e pode ter certeza, eita cafézinho bom o daqui!
    Quanto ao verniz a marca cliché é a minha favorita!
    bj e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  18. Sou absolutamente doida por café. Antes tomava 7 por dia...mas claro...asneira. Agora já reduzi, mesmo assim bebo 3. Adoro.

    ResponderEliminar
  19. eu gosto muito de café, tomo de manhã, ao almoço e ao lanche da tarde. UPS demais certo? Ao sabado tomo à noite. Adoro café! nota-se ...
    Nas férias passo bem sem tomar
    O meu é sem açucar!
    bom fim de semana
    PAula

    ResponderEliminar
  20. Eu AMO café !!!
    Capuccino...
    Esses dois são um vicio do bem não?

    ResponderEliminar
  21. Não vivo sem o meu café logo de manhã antes de ir trabalhar ... :( Depois os outros que bebo... É por gosto ;)

    ResponderEliminar
  22. Olá, estou visitando seu blog gostei!!!
    Bom eu Amo café de todo jeito!!!
    Está rolando sorteio no meu blog, passa lá
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. eu é sempre descafeinado, caso contrário fico com o organismo todo descompensado, mas sabe.me bem particular-mente depois do almoço ao fim de semana. Deixa-me relaxada e com aquele aroma na boca.

    ResponderEliminar
  24. Eua adoro café, querida. Não fico sem de manhã, não consigo acordar. O aroma, o sabor, o momento que tiramos pra tomar o café.

    bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá, eu passo muito mal sem ele.Habitualmente bebo 3 cafés por dia (tirados em casa) e quando estou um dia sem beber café, tenho dores de cabeça muito fortes e tonturas:S
    Gosto muito de café, mas sempre sem açúcar:)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Olá!! Eu no passado cheguei a tomar no máximo 5 cafés por dia. Há um ano que deixei de beber café. Actualmente não sinto falta. Por vezes bebo cevada. Bom fim-de-semana. Bjnhos :)***

    ResponderEliminar
  27. Desde que fiquei grávida que não bebo e agora amamentar às vezes bebo um descafeinado, mas sinto a falta do café!!!
    A mim também me deu dores de cabeça quando deixei de beber, e eu bebia uns 3 por dia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Todo café duas vezes por dia,pela manhã e no fim de tarde!antes só tomava com leite,só que estou tirando do leite do meu cardápio....em breve será o café.
    um super beijo,
    Gabi.
    Mulher Contemporânea.

    ResponderEliminar
  29. Querida Catarina, nunca tomei café. Experimentei uma vez e passei muito mal, por isso bani-o da minha vida.
    Beijinhos e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  30. Eu passo bem sem ele :) Mas de vez em quando sabe tão bem.

    ResponderEliminar
  31. Eu não tomo café, mas porque não gosto, acho muito azedo.
    No entanto adoro tudo o que tenha sabor a café: rebuçados, bolos de moka...
    Bjbj e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  32. Ainda agora, vindo de comentar acerca de áquinas de café...eu dizia isso mesmo - sou LOUCApor café. E se não tomar , pelo mnenos 1 logo de manhã...tenho o dia estragado...Começa com dores de cabeça e culmina numa irritabilidade atroz!!!

    Bj BShell

    ResponderEliminar
  33. É um vicio terrível... Comecei com um, depois como ficava com sono depois do almoço passei para 2 ao dia, e agora quando o da manhã não faz efeito ainda tomo um a meio da manhã! Se não todo fico cheia de dores de cabeça e de sono.... Queria mesmo deixar, mas sabe-me bem e nem sei como consigo deixar de tomar!

    ResponderEliminar
  34. para mim, café significa crise de ansiedade...
    fico de tal maneira acelerada k parece k vou dar em doida...

    bem longe, o café:P

    beijinho

    ResponderEliminar
  35. Eu não passo sem dois cafés por dia. O que vale é que tenho uma máquina em casa. Em relação a questão no meu blog , antes demais muito obrigado pelo contacto
    O colar faz parte da colacção do inverno passado , mas é possível reproduzi-lo nestes tons ou em outros a escolha. O preço é de 6 euros.

    Beijinhos
    Ines Pereira

    ResponderEliminar
  36. olá,
    sou igual
    sem café: dor de cabeça assegurada!!
    eu tomo dois. um de manhã e outro no final do almoço.

    durante a gravidez tb tive que tomar por causa das minhas tensões super baixas, um dia desmaiei e a médica aconselhou a tomar dois.
    bjs

    ResponderEliminar
  37. Uiii quando não tomo café é dor de cabeça na certa (e irritação), mas tal como tu tem que ser docinho!
    beijinho

    ResponderEliminar
  38. Olá Catarina!
    Tb gosto de café,meu marido é produtor de café,no início do nosso casamento eu quase não tomava e ele brincava q eu tinha de tomar para aumentar o preço...Vê se pode?
    Hoje na manhã ,não consigo ficar sem tomar um pouquinho...

    Vc conhece um pé de café?
    Está na época da florada e é muito lindo e tem um cheiro maravilhoso,então aproveitei e fiz um post com fotos,venha conhecer é muito lindo...
    Bjs!!!E boa semana!!!

    ResponderEliminar
  39. Voltei...
    Dei uma manota bem grande,vc já passou por lá e ainda comentou...rsrsrs
    Me desculpe já passou um tempinho e eu me esqueci.
    Mas,volte assim mesmo para ver os outros posts,e hoje tb é meu dia,gostaria de te ver por lá.
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  40. Eu sou doida por café, mas vivi 2 anos em Inglaterra e deixei o vício. Tive muitas dores de cabeça, muitas mesmo, mas lá consegui fazer "a ressaca". Voltei, mas nunca mais toquei em café, só bebo descasfeínado. Não me sinto pior por causa disso e ciao dores de cabeça de fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
  41. Eu gosto de beber um cafezito por dia. Normalmente de manhã. Já houve tempos em que bebia mto, cerca de 3 a 4 por dia mas deixei-me disso.
    Quando não bebo o meu café matinal tb me acontece ficar com dores de cabeça. É o vicio!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  42. Viciadinha de todo! Não passo sem pelo menos 3 cafés por dia.

    ResponderEliminar
  43. Não gosto do sabor do café simples, para mim tem de ser sempre com leite, ou em doces :)

    ResponderEliminar
  44. epá o café a mim não me faz grande coisa mas goooooooooooooooooosto tanto mas tanto!

    ResponderEliminar
  45. visita o meu blog e ve como o café pode ser ainda mais saudável :)
    lufilte.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. visita o meu blog e ve como o café pode ser ainda mais saudável :)
    lufilte.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Sempre que me lembro de gente fui e sou amante de café, infelizmente chegava a 30 expressos por dia. de um dia para o outro passei a 2.
    hoje em dia descobri o café saudável, o meu filho adora. Sim o meu filho de 8 Anos bebe o café também porque o que bebemos não tem tóxinas.
    lufilte.blogspot.pt
    tem toda a informação no blog.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar