contatore visite website clock

terça-feira, Fevereiro 22, 2011

Abacaxi....Aproveitar até a casca....

aqui referi, que o abacaxi é um fruto de eleição cá em casa, o mais aborrecido era mesmo descasca-lo, até encontrar esta maravilha , adquiri na D-mail...
À medida que se descasca, vai sendo cortado também...
Quando fiz este post, a Sara disse-me que poderia aproveitar a casca para fazer uma "limonada" de abacaxi, recentemente esta menina deixou-me também um comentário com a mesma informação Depois de descascado, aproveitei a casca e o caroço, doloquei na bimby com açúcar pulverizado e fiz uma "limonada" de abacaxi...
Fiquei mesmo, satisfeita por ter reaproveitado o que ia para o lixo e ter transformado num belo sumo;)

A repetir...Da próxima vez colocarei menos açúcar... mas estava muito bom...

15 comentários:

  1. Já estou a imaginar no verão, bem fresquinho! Deve ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  2. Guardaste-me um bocadinho? :)
    Senhora aproveitadinha...

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Essa de aproveitar a casca não conhecia :) Mais uma para a minha cultura gastronómica.
    O que cá por casa aproveito sempre é a rama (as folhas). Depois de separadas do fruto deixo a secar na despensa ao escuro e, depois de bem secas, faço chá que aromatizo com mel. Fica uma delícia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. ela...aproveitar a casca? n sabia mesmo! maravilha!!! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas gostei! Assim dá para aproveitar o ananás todo :)

    ResponderEliminar
  6. Hummmm que cheirinho a abacaxi...
    Envia-me por favor um copinho... Deve estar delicioso...

    ResponderEliminar
  7. óptimo aspecto!
    mas como não tenho bimby, não tenho limonada! ;)

    ResponderEliminar
  8. que belo aproveitamento!
    tenho de ir ao site da dmail que ando doida a procura de um acesorio desses!

    ResponderEliminar
  9. Também gosto muito de abacaxi, para a próxima
    vou experimentar a limonada com a casca.

    Obrigada pela dica.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  10. que maravilha eu tambem tenho um cortador desses nunca tinha houbido falar da limonada da casca que ideia interessante.

    ResponderEliminar
  11. Eu também adoro abacaxi e essa ideia parece-me optima :)

    ResponderEliminar
  12. Eu levo as cascas para ferver em bastante água e faço uma boa jarra de chá que podes beber quente ou frio!
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. A ideia até é boa, mas confesso que quando experimentei fiquei um pouco desiludida.
    O sabor ficou um pouco fraco, mas não me atrapalhei nada :P Acrescentei umas rodelas de abacaxi a ficou bem melhor :D eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá, penso que fui eu que dei a dica do sumo de ananás na Bimby, com a casca e o caroço do mesmo. Eu acho que fica muito bom!

    ResponderEliminar
  15. Viva!
    Com as cascas de abacaxi ou de ananás faço licores que recebem mts elogios. Num frasco alto de boca larga deito as cascas, previamente passadas por água fria e secas com um pano de algodão, junto-lhes açúcar (a olho), e encho a frasco com aguardente caseira, que me arranja um amigo nosso (desconfio que é ilegal, mas é mto boa). Tapo bem o frasco, que vai para um armário da cozinha, e de quando em vez abano-o. Ao fim de 3 meses, bem amarelinho, está pronto a ser filtrado para uma licoreira. Faço o mesmo com cascas de laranja, tangerina...e folhas de figueira! Caso queiras visitar o meu blog de culinária, deixo-te aqui o endereço: http://culinariadalybanya. blogspot.com

    ResponderEliminar